sábado, 8 de outubro de 2011

A BÍBLIA, A BIBLIOTECA DO CRISTÃO!

Deus não deixou sua criação ao acaso. Ele continua a se comunicar com ela através da sua Palavra, o homem não tem e nunca teria a capacidade de conhecer o Soberano Senhor, mas Deus escolheu se revelar ao homem, essa revelação se deu através de uma manifestação especial e especifica Dele há alguns homens da antiguidade, e essas manifestações estão registradas no mais bem sucedido livro de todos os tempos, a Bíblia.
A Bíblia continua sendo o livro mais vendido de todos os tempos. Estima-se que mais de dois bilhões de cópias da Bíblia esteja em circulação, traduzida em duas mil línguas. Durante muitos anos, vários homens, tentaram destrui-la, porém, sem sucesso. A Bíblia, desde a época dos manuscritos, antes mesmo de ser impressa por Gutenberg, vem influenciando gerações. O grande problema é que muitos que se aproximaram dela, não a examinaram com o devido cuidado, por consequência, várias heresias e muitas seitas surgiram, por causa de uma interpretação errada dela.
A palavra Bíblia vem do grego βιβλίos βιβλία, e significa livro ou livros. A Bíblia é uma coleção de livros, é um ajuntamento de obras menores, escritas durante aproximadamente 1.600 anos por mais de 40 escritores, sob a inspiração do Espírito Santo, o autor da Bíblia. Tudo o que a príncipio Deus queria revelar a humanidade está na Bíblia.
A Bíblia cristã é composta de duas grandes partes, a primeira conhecida como Antigo Testamento, e a segunda conhecida como Novo Testamento. O Antigo Testamento é o ajuntamento de 39 livros, vai de Gênesis a Malaquias, os livros do Antigo Testamento foram escritos antes do nascimento de Jesus Cristo. O Novo Testamento é a união de 27 livros e vai de Mateus a Apocalipse, os livros do Novo Testamento foram escritos após a ressureição de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário